"Morango - Simplesmente Inédita"

Wednesday, February 17, 2010

Ligou a TV. Era o primeiro dia daquele programa que ja tinha 10 edicoes, todas iguais com estereotipos iguais.

A mae passava as centenas de roupas que havia acabado de recolher do varal. Preparou algo pra comer e assistir, sem grandes expectativas, aquilo a entreteria por mais tres meses. Seriam tres meses acompanhando a loirinha bonita, a simpatica nordestina, o banheirao bombado, a mocinha sem graca, o marrento... Aqueles, sabe? Os mesmos de sempre.

A musica comecou, a tipica musica daquele programa. Ela reconheceu logo e correu da cozinha para o quarto onde a mae passava as roupas. As duas conversaram durante a musica, mas quando o intelectual apresentador grisalho entrou em acao silencio absoluto. Toda a atencao do momento estava voltada para apresentacao dos mocinhos e bandidos participantes do jogo.

Apresentacao de tres deles ... comercial ... mas tres ... comercial... A nova edicao contava, para a surpresa das duas, com a participacao de tres pessoas "ineditas", coloridas, alegres e sorridentes.

"Esse esta' diferente nao e' filha?", mas ela nao ouviu o comentario porque estava hipnotizada com aquela chamada de Morango mais adiante. Era como se ela e a TV fossem dois polos magneticos, um positivo e o outro negativo e se atraissem com tal forca que apenas ouvia o comentario da mae ao fundo.

Todas aquelas coincidencias, os esportes, gostos e maneiras de se expressar em comum a deixaram enleada e sem nem mastigar o salgadinho que comia para nao fazem nem um barulho sequer, continuou a assisti-la, embasbacada.

"J, responde!" dizia sua mae. "Descuolpa mae, mas voce viu como somos parecidas?, e' ela vou tocer por ela". E foi ali que percebeu que tinha mais que uma promessa a cumprir, tinha uma mensagem a levar `a todos os ouvidos que pudesse.

Tinha que levar a todos o respeito e a igualdade.

Ela continua aqui fora, torcendo. Comendo salgadinhos na hora do programa, agora ela ja' mastiga sem se preocupar com o barulho!

Ja' se acostumou com a beleza e autencidade daquela que escolheu.

Paro por aqui, ela tem que ir assistir ...

Jessy - Mogi das Cruzes, SP

6 comments:

Mi February 17, 2010 at 7:05 PM  

Ela é linda, linda, linda!
Bonito espaço! ;)
Vamos que vamos MORANGUETESSSSSSSSSSS!
Morango até o fim!

Mi February 17, 2010 at 7:13 PM  

MORANGOOOOOOOOOOOO
TE AMAMOSSSSSSSSSSSSSS

tia Madalena February 18, 2010 at 11:10 AM  

Parabéns pela história...Sei que há tantas deste tipo nas cabeças de milhares de torcedoras, na esperança que algumas mães parem um pouco e as ouçam, estou com voces, com o coração cheio de fé num futuro de liberdade, de diálogo e muito respeito.

Te amo Angélica!!!
tia Madalena

Grasa (dadaça pros intimos) February 18, 2010 at 6:33 PM  

Jessy, nao ha' palavras suficientes pra demonstrar o recomhecimento por tudo que voce fez e continua fazendo. Conseguiremos quebrar todas as barreiras. Juntas conseguiremos.

Karen - São Paulo - SP,  February 21, 2010 at 5:25 PM  

Que carinha linda da Morango!! Amo!
Legal a história da Jessy!

Anonymous,  March 2, 2010 at 11:42 AM  

SAUDADES DE TI MORANGOOOOOOOOOOO

Post a Comment

E' hoje o grande dia ...

E' hoje que, quem vir, ouvir, acompanhar a trajetoria da nossa Ana (Angelica) possa tambem particpar desse movimento de apoio.

E' a partir de hoje que vc tera a oportunidade de participar ativamente na torcida e trazer sua participacao e ser reconhecido/a pelo seu carinho e dedicacao `a Angelica.

Se voce tirou fotos ou fez algum video, ou se inspirou e escreveu algum conto, poema, ou estoria, nos queremos ouvir de voce! Mandem suas materias, fotos, contos videos para outras pessoas que a apoiam tambem tenham a oportunidade de aproveitar e celebrar juntos.

Vamos torcer pra que tudo corra bem e tenhamos certeza que Angelica vai brilhar como sempre.

Agradecemos a todos pelo carinho.

Ate breve.


Da-lhe Morango!



























  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP